Crianças e adolescentes renovam seu sim a missão por meio da Obra da Infância e Adolescência Missionária


No dia 03 de setembro, a Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Nossa Senhora da Pureza, da Arquidiocese de Natal (RN) celebrou a missa de consagração de aproximadamente 80 pessoas, dentre crianças, adolescentes e assessores. A missa foi presidida pelo padre Edvaldo Brito, coordenador do COMIRE - Regional NE 2 e contou com a presença do administrador paroquial, o padre Willian Lamarck.

Durante a homilia, padre Edvaldo frisou a importância e grandiosidade da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. Para o sacerdote, “foi um momento especial presenciar que a  Obra da Infância Missionária cresce e se fortalece na paróquia de Pureza. Através das crianças e adolescentes toda a paróquia é provocada a assumir a missionariedade em suas estruturas pastorais. Podemos dizer que quando 'a semente é lançada, cultivada, germina!' Que este espírito missionário despertado nas crianças seja fecundador de novas vocações missionárias. Avante!”

Após a homilia deu-se inicial ao momento de consagração. As crianças expressaram publicamente seu desejo de confirma-se ao serviço da Igreja pertencendo à Infância e Adolescência Missionária e cumprindo seus compromissos de conhecer Jesus, rezar, comungar, partilhar, e ser missionários como Ele.


O missionário Marco Aurélio, de 12 anos diz que é “muito feliz por fazer parte dessa obra. Apesar de tantos desafios, nossos corações estão alegres, por estar levando Deus as pessoas. E é com alegria e amor que nos consagramos as POM e a Jesus! Estou muito Feliz com a nossa renovação da consagração, pois mais uma vez nos entregamos e falamos o nosso SIM a Jesus!”

Postar um comentário

0 Comentários