Encontro reúne assessores do Regional Nordeste V


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Nordeste V, realizou nos dias 26, 27 e 28 de abril um momento de escuta e conversa da equipe regional da IAM com as coordenações diocesanas das dioceses da sub-região 2. As dioceses que compõe esta sub-região são: Diocese de Caxias (MA), Bacabal  (MA), Coroatá  (MA) e Grajaú (MA).

O objetivo foi um encontro com as coordenações diocesanas da IAM dessas diocese, para um momento de escuta, conversa, estreitamento de laços e convivência, troca de experiências entre as mesmas e traçar passos para a Obra.

Estiveram presente três, das quatro dioceses que compõe a sub-regiao e suas respectivas coordenações: Diocese de Caxias, coordenadora Francisca Soares e Paulo Carvalho; Diocese de Bacabal, Referência Evanda dos Santos e Irmã Cristeli da congregação Servas do Amor Misericordioso; Diocese de Coroatá, coordenadores Luan Vitorino, Ana Cristina, Bruno Dayron; faltando somente representante da diocese de Grajaú  (MA).


O encontro iniciou na sexta a noite com acolhida, apresentação dos participantes e dinâmica de interação para refletir a importância de viver a sinodalidade, o caminhar junto como diocese, sub-região e regional. A assessoria e condução do encontro foi realizada pela equipe regional da IAM, Ana Maria Sousa – coordenadora Estadual da IAM e Laudete Basso.

No sábado o dia foi de conversa para ver o “rosto da IAM “ em cada diocese e a tarde iniciou o estudo das diretrizes e orientações da IAM, a noite os participantes tiveram um momento de vivencia com a comunidade participando da Santa Missa na comunidade São João – Paróquia de São Raimundo Nonato, a missa foi celebrada pelo Pároco o Padre José Wasensteiner, que ressaltou a importância de se ter a IAM nas paróquias, pois as crianças são os missionários comprometido com o anúncio do reino de Deus.


O encontro encerrou no domingo, com a conclusão do estudo das diretrizes e com agradecimentos e compromisso de continuar com essa linda missão.

“Obrigado por esse momento de abertura e de aprendizagem, pra nós, foi revigorante esse momento”, diz vice-coordenadora da Diocese de Coroatá (MA), Ana Cristina.

A referência de Bacabal, assessora Evandra dos Santos, fala em agradecimento: “Agradeço mais uma vez a vocês pela disponibilidade e os esclarecimentos que nos deste.

Agradecemos a todos que organizaram, acolheram e se alegraram e nos alegraram nestes dias de vivência como IAM do Maranhão.

Ana Maria Sousa
Coordenadora Estadual da IAM – Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários