Carreata e Santa Missa marcam o dia Mundial das Missões em Manaus


Para celebrar o Dia Mundial das Missões, foi realizada no último domingo, 24 de outubro, a segunda edição da Carreata Missionária. Desde 2019 não acontece a tradicional caminhada do Largo Mestre Chico até o Santuário São José Operário, devido às restrições da pandemia da Covid – 19.

Às 16h durante a concentração no Santuário Nossa Senhora de Fátima, houve um momento de testemunhos de sacerdotes, profissionais da saúde e educação, que relataram as suas experiências durante o período alto da pandemia, como foram missionários através do seu trabalho.


A carreata missionária saiu do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, percorrendo algumas ruas do bairro Praça 14, Centro e Aparecida em direção ao Santuário São José Operário para a Celebração das Missões.

Segundo o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Pe. Braz Lourenço, a missão é o chamado de Deus a viver uma vida em comunhão com os irmãos.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque e concelebrada pelo Pároco do Santuário São José, Pe Daniel Cunha; pelo Vice Presidente da Cáritas Arquidiocesana, Pe. Alcimar Araújo; pelo Coordenador do COMIDI, Pe. Braz Lourenço; pelo Coordenador de Pastoral Arquidiocesano, Pe. Geraldo Bendahan; e ainda o Pároco de Nossa Senhora dos Navegantes, Pe. Matias Luna; o Pároco de São Sebastião, Frei Paulo Xavier; o Pe. Oscar Liofo, Pároco da Área Missionária Família de Nazaré; o Pe. Eudo Castro, da Paróquia Nossa Senhora das Dores e auxiliados pelos diáconos Afonso Brito e Edson Ferreira.


Em sua homilia, Dom José refletiu sobre a disposição dos missionários que vem de suas terras, deixam tudo para servir.

Postar um comentário

0 Comentários