A Igreja celebrou no último domingo, 24, o Dia Mundial das Missões. Após rezar o Angelus no Vaticano, o Papa Francisco deixou uma saudação, repleta de gratidão, a todos os missionários: “Com gratidão dirijo a minha saudação a tantos missionários e missionárias – padres, religiosos, religiosas e fiéis leigos – que na linha de frente gastam suas energias a serviço da Igreja, pagando em primeira pessoa – às vezes um preço alto – por seu testemunho”.
Francisco acrescentou ainda que os missionários exercem sua atividade não para fazer proselitismo, mas para testemunhar o Evangelho em suas vidas nas terras que não conhecem Jesus. “Muito obrigado aos missionários! Também a eles um grande aplauso, todos!”.
Novas beatas: exemplo de testemunho
Também nesse contexto, o Papa recordou duas beatificações que ocorrem no fim de semana, propondo o exemplo de santidade das novas beatas aos fiéis.
Em Brescia, foi beatificada ontem Irmã Lúcia da Imaculada, das Servas da Caridade. “Mulher mansa e acolhedora”, recordou o Papa, falecida aos 45 anos “depois de uma vida passada ao serviço do próximo, mesmo quando a doença a enfraqueceu no corpo, mas não no espírito”.
Hoje, em Rimini, é beatificada a jovem Sandra Sabatini, estudante de medicina falecida aos 22 anos num acidente de automóvel. “Jovem alegre, animada por grande caridade e oração cotidiana, dedicou-se com entusiasmo ao serviço dos mais frágeis na esteira do carisma do Servo de Deus padre Oreste Benzi”.
“Olhemos a estas duas novas beatas como testemunhas que anunciaram o Evangelho com suas vidas. (…) Às duas beatas, um aplauso.”
FONTE: Canção Nova
0 Comentários