Durante a audiência geral desta quarta, 12 de outubro, o Papa Francisco recebeu um grupo de brasileiros que participam de uma peregrinação junto às Pontifícias Obras Missionárias. No dia da padroeira do Brasil, o grupo entregou presentes ao Papa Francisco e cantou uma música em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.
As Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil estão em peregrinação na Itália e na França para celebrar três ocasiões muito especiais: os 400 anos da Congregação para a Evangelização dos Povos (hoje Dicastério), 200 anos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e 100 anos do caráter pontifício das POM.
A delegação de 31 pessoas está fazendo um curso sobre fé e missão no Centro Internacional de Animação Missionária. Na última terça, os peregrinos visitaram a sede Internacional das Pontifícias Obras Missionárias em Roma e puderam conversar com o presidente e os secretários gerais da instituição.
Na programação, constam ainda uma visita a Assis neste final de semana e, a partir de segunda, o grupo parte para Lyon, na terra de Paulina Jaricot, fundadora da Sociedade da Propagação da Fé e da Associação do Rosário Vivo.
A Ir. Antônia Vânia, secretária da Infância e Adolescência Missionária (IAM), entregou ao Papa Francisco uma bandeira da Obra e todo o grupo cantou o hino a Nossa Senhora Aparecida. “Foi muito bonita a bênção que o Papa nos deu hoje”, disse Dom Maurício Jardim, diretor das POM e bispo de Rondonópolis-Guiratinga (MT).
Acompanhe o Boletim das POM desta semana:
0 Comentários