No último dia 23 de outubro, Dia Mundial das Missões, foi realizado o 9° Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária na diocese de Marília (SP), tendo como anfitriã, a Paróquia Santa Antonieta. O tema escolhido para o encontro foi: “Crianças e adolescentes a serviço da missão, testemunhando Jesus Cristo”, sendo este também o tema do Jubileu de Prata da IAM. Ao todo estiveram representadas cinco paróquias da diocese: Região 1 - Santa Rita de Cássia, Santa Antonieta, Nossa Senhora Aparecida de Oriente. Da Região 2: São Pedro Apóstolo e região 3: Nossa Senhora Aparecida de Dracena, com participação de 90 pessoas entre crianças, adolescentes e assessores.
O encontro iniciou-se às 7h30 com as chegada dos participantes e às 8hs foi recepcionada as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, que está percorrendo a Diocese por ocasião dos 70 anos de criação. Após o café da manhã, ocorreu a oração inicial e na sequência o momento de espiritualidade, com a Oração do Terço Missionário diante das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, motivado pelas paróquias. “Uma grande graça neste dia Mundial das Missões estarmos participando deste encontro festivo e com a presença da Relíquia de Santa Teresinha, padroeira das Missões e estarmos celebrando o nosso Jubileu de Prata Diocesano da IAM”, destaca o coordenador diocesano da Obra, Rodinei Célio de Andrade.
O ponto alto do encontro foi a celebração Eucaristia, a qual foi em ação de graças pelo Jubileu de Prata da IAM Diocesana, presidida pelo Padre Willians Roque de Brito, administrador Paroquial da Paróquia Santa Antonieta e assessor diocesano da dimensão Missionária na Diocese. Após a celebração, houve o segundo momento do encontro com dinâmica e brincadeiras entre as crianças e adolescentes, criando laços de interação e celebração. Durante o encontro o Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipollini, se fez presente acolhendo as crianças e adolescentes, transmitindo sua mensagem a elas e interagiu com os mesmos. Também se fizeram presentes os padres Marcos Roberto Cesário, coordenador Diocesano de Pastoral e também Padre Paulo Joaquim de Souza (Quinzinho), o qual foi um dos responsáveis em implantar a IAM na Diocese.
“Eu gostei de tudo! Estava muito legal, principalmente a missa e a relíquia de Santa Teresinha” testemunha Malcolm Pedro Xavier (9 anos) membro da IAM na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Oriente. Maria Luisa Piveta (8 anos) membra da IAM na Paróquia São Pedro Apóstolo, da cidade de Tupã, comenta que gostou muito do encontro. “A gente rezou, brincou e conheceu outras crianças”.
O coordenador diocesano Rodinei traz como destaque ainda deste EDIAM, a alegria das crianças e adolescentes em estarem reunidos de forma presencial, após dois anos por conta da pandemia. “Esse encontro Diocesano motiva eles na caminhada missionária, animando-os na missão cotidiana, fazendo-os testemunhas de Jesus Cristo e O tornando conhecido e amado”, finaliza.
Ao termino do encontro crianças e adolescentes cantaram parabéns para a Obra Missionária pelos seus 25 anos de implantação na Diocese e saborearam um delicioso bolo e na sequência receberam a benção de envio pelo padre Quinzinho, às 14hs encerrando o encontro.
0 Comentários