No Santuário de Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão (PR), às 19 horas do dia 10 de fevereiro, teve a chegada da Vela comemorativa dos 180 anos da obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), trazida pelas crianças, adolescentes e assessores da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Dois Vizinhos. A missa foi presidida pelo assessor diocesano da IAM, Padre Rudinei Willers e concelebrada pelo Padre Sandro Mezalira.
Após o jantar, foram conduzidos para o momento de espiritualidade com Padre Rudinei, que os levou a meditar sobre a importância do caminhar e o ser luz para nossos irmãos sem desanimar, nas dificuldades, porque tudo nos leva à cruz e ela não nos decepciona. Concluindo com a renovação deste compromisso com Jesus. Após a reflexão houve um tempo de descontração e seguido do repouso.
Na manhã do dia 11, às 6 horas, o Despertar com Maria, e de forma criativa e caminhante rezaram o terço missionário, lembrando as realidades dos continentes com a apresentação das Nossas Senhoras.
Após o café, tiveram tempo livre para fazer suas orações pessoais e logo em seguida a participação da Santa Missa com toda a comunidade, ali mesmo no Santuário. Na celebração teve a primeira participação da Vela Comemorativa com a comunidade para refletir sobre a importância da Obra para as crianças e adolescentes do mundo todo, especialmente para as crianças da Paróquia Santa Isabel da Hungria, que estava recebendo-a.
Após, Padre Marcelo Holdefer concluiu o Acampamento em frente à Gruta de Nossa Senhora Aparecida, proporcionando as crianças e adolescentes, assessores e pais a dar o seu testemunho de graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora, quando vários relataram com emoção alguns milagres por eles vivenciados. O momento foi encerrado com um profundo sentimento de proximidade entre cada uma que ali e se encontrava com Nossa Senhora, a Mãe e Padroeira de todos os Povos.
0 Comentários