A Infância e Adolescência Missionária (IAM) organizou na Diocese de Santo André, em comunhão com os grupos de todo o Brasil, a 12ª Jornada Nacional da IAM. O encontro aconteceu no dia 26 de maio e convidou as crianças e adolescentes a refletirem sobre o tema “IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mc 22, 9). Este tema está em comunhão com o 6º Congresso Missionário Americano (CAM6), que acontecerá em Porto Rico em novembro deste ano. O lema foi escolhido pelo Papa Francisco como inspiração para o Dia Mundial das Missões em 2024.
O local escolhido para vivenciar este momento foi a Paróquia Maria Mãe de Deus e dos Órfãos, na Vila Rica, em Santo André, onde há 25 anos a IAM vem atuando. O encontro iniciou com as crianças, adolescentes e familiares rezando o Santo Terço, conduzido pelo assessor eclesiástico do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Padre Jorge Bonfim.
Após o terço, todos se prepararam para celebrar a Santa Missa. A cerimônia foi marcada por momentos de profunda emoção, principalmente durante a consagração, que representou publicamente e solenemente a decisão das crianças e adolescentes de serem missionárias. Durante a celebração, as crianças receberam o lenço, símbolo da IAM que identifica cada integrante, e ofertaram o Cofrinho Missionário, gesto que marcou a solidariedade com as crianças mais carentes do mundo.
A coordenadora diocesana da IAM, Danielly Carvalho, expressou sua alegria ao observar o crescimento da IAM na Diocese de Santo André. Ela afirmou que ver novas crianças e adolescentes se consagrando fortalece e renova o compromisso de anunciar Jesus a todos. Danielly incentivou os presentes a fortalecer sua presença missionária, buscando mais informações no Centro de Pastoral, pois em breve serão abertas inscrições para formações e implantações de novos grupos.
FONTE: Diocese de Santo André
0 Comentários