Nos dias 12 a 14 de julho, a Diocese de Guarapuava acolherá o primeiro Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Paraná. O encontro terá início às 18h do dia 12, sexta-feira, e seguirá até a Missa das 14h30, no domingo. Foi escolhido como tema “IAM com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e lema “Ide e convidai todos para o banquete” (cf. Mt 22,9), em sintonia com 98º Dia Mundial das Missões, que será celebrado em outubro.
Um dos principais motivos para a realização do Congresso, além de proporcionar aos assessores a oportunidades de trocar experiências e partilhar os desafios e dificuldades da IAM no Paraná, é a preparação para o 1º Congresso Nacional da IAM, que será nos dias 27 a 29 de setembro no Santuário Nacional de Aparecida (SP).
Em Guarapuava, haverá um encontro de aprofundamento para os assessores diocesanos nos dias 12 e 13 de julho. Será na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe e contará com a presença da irmã Antônia Vania Alves de Souza, FSFM, secretária nacional da Obra da Infância e Adolescência Missionária. Foram disponibilizadas 7 vagas por diocese, destinadas a assessores da IAM, Conselhos Missionários Diocesanos e paroquiais (COMIDI’s e COMIPA’s) e demais representantes dos organismos missionários.
No dia 14, domingo, o Congresso aberto ao público será na paróquia Divino Espírito Santo, localizada na Vila Bela. Iniciando às 8h, será a oportunidade para as crianças de diversas cidades do Paraná celebrarem o encontro. A coordenadora da IAM na diocese de Guarapuava, Adriana Borges, está animada com a realização do evento. “As crianças já estão se organizando, se articulando, para realizar diversas apresentações sobre o lema do Dia Mundial das Missões, conforme pede o Papa Francisco. Teremos atividades com o grupo Amigos do Sorriso, que vai fazer dinâmicas com as crianças para que elas interajam umas com as outras, visto que teremos crianças e adolescentes que virão de outras dioceses. Vamos fazer tudo com muito amor e muito carinho para que todos se sintam acolhidos e quando voltarem para as suas dioceses, possam colocar em prática tudo o que aprenderem”, afirmou.
Adriana lembra os participantes que no dia 14 “não haverá inscrição e que o evento será gratuito e aberto para todos”. No local, haverá venda de lanches, como salgados, doces, refrigerantes e chocolate quente, a um preço simbólico. Também é aconselhado levar uma garrafa de água e roupas de frio, visto que no mês de julho as temperaturas costumam ser baixas em Guarapuava.
FONTE: Diocese de Guarapuava
0 Comentários