IAM do Maranhão realiza 1º Congresso Estadual em preparação para o 1º Congresso Nacional da Obra


Em preparação para o Congresso Nacional, a Infância e Adolescência Missionária (IAM), do Regional Nordeste 5 realizou o 1º Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária, nos dias 27 e 28 de julho, na Diocese de Balsas (MA).

O evento refletiu a mesma temática que será tratada no Congresso Nacional: “IAM do Maranhão: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”; e lema: “Ide: convidai a todos para o banquete (Mt 22, 9)”; e contou com a presença de dom Valentim Meneses, bispo diocesano de Balsas e referencial para a missão no regional, e da coordenadora regional do Conselho Missionário, Sandra Cruz.


“Durante dois dias reunimos representantes de oito das doze dioceses do nosso estado, se fazendo presente crianças, adolescentes, assessores, famílias e membros de conselhos missionários do nosso Maranhão. Foi um momento ímpar, de reavivar os corações e recarregar as energias para nos reunirmos em nível de Brasil em setembro, no Santuário Nacional de Aparecida”, declarou Wemerson Abreu, coordenador regional da IAM.

De acordo com Wemerson, o congresso era um sonho antigo da IAM no Maranhão. “O nosso 1º Congresso Estadual da IAM foi sonhado durante muitos anos, desde as coordenações anteriores, porém ainda não tínhamos conseguido concretizar esse sonho. Porém desde ano passado, com o anúncio do I Congresso Nacional, viemos nos articulando enquanto regional para tornar realidade esse momento”, disse.


O 1º congresso reuniu cerca de 120 participantes, entre crianças, assessores e familiares, e, na programação um aprofundamento dos estudos da Obra. “Aprofundamos nossos estudos e pudemos avaliar nossa caminhada enquanto regional. Foi um congresso que superou nossas expectativas, principalmente ao poder contar com o apoio do bispo referencial da missão, da CNBB e dos conselhos missionários”, finalizou Wemerson.

O congresso contou com a participação de missionários e missionárias da arquidiocese de São Luís do Maranhão; e das dioceses de Bacabal, Balsas, Brejo, Carolina, Caxias do Maranhão, Imperatriz e Pinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários