Entre os dias 19 e 21 de julho, aconteceu um Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG). A reunião contou com representantes de todas as regiões da Arquidiocese de Mariana.
Foi a primeira edição do Encontro após a pandemia Covid-19. Em clima de felicidade, os presentes se reencontraram esperançosos com os resultados. Foi destaque a participação de vários jovens, que foram no passado crianças e adolescentes da IAM e decidiram continuar sua missão na Obra, como assessores.
Foram abordados temas como, “O Desenvolvimento da Criança e do Adolescente”, apresentado pelo assessor e pediatra Homero Flávio Peixoto Gonçalves; “Os Doze Passos para Organizar um Grupo da IAM” apresentado pela assessora e Professora Léa Kátia Alves Paiva; “Fundamentos da Missão”, “História e Carisma da IAM”, “Espiritualidade Missionária”, “Metodologia da IAM”, apresentados pela assessora e professora Iva da Silva Fernandes França Lobo.
Ao término do encontro, a jovem Thayná Silva Soares, já se achava ansiosa para saber quando seria o próximo EFAIAM. “Saí com mais bagagem de conhecimento e com a fé aquecida”, disse o Pediatra Homero. A professora Léa desejou “que os corações de todos que participaram possam arder para seguir nesta linda missão e que os pés se coloquem a caminho com muita alegria, coragem e disposição”.
Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária vem ganhando forças e conseguindo se reerguer, na Arquidiocese de Mariana. “Atravessamos um período difícil para todos, quando fomos impedidos de realizar diversas atividades. Mas isto não nos impediu de rezarmos pela evangelização, de forma pessoal ou em encontros virtuais. Os frutos destas orações estavam visíveis na fraternidade presente durante o EFAIAM, no expressivo número de jovens participantes e na alegria que ardia nos corações de todos, ao se colocarem de volta às suas paróquias. Que Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier intercedam para que todos os participantes sejam sal e luz, evangelizando com a própria vida”, expressaram os organizadores do evento.
FONTE: Arquidiocese de Mariana
0 Comentários