Celebração em memória do Pe. Edson Assunção é realizada em São Paulo/SP.


No último domingo, dia 09 de maio, representantes do COMIRE (Conselho Missionário Regional) e da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Sul1 da CNBB – São Paulo, se reuniram na Paróquia de Nossa Senhora das Graças da Vila Antonieta, Região Belém, São Paulo-SP, para celebrar uma missa de 7º dia, em memória do Padre Edson Assunção.

Na celebração, o pároco, Padre Waldomiro Vasconcelos, recordando a Páscoa de Cristo, acalentou os amigos presentes garantindo que a Infância e Adolecência Missionária agora tem mais um protetor no céu e pediu que os coordenadores, assessores e crianças, continuem o trabalho com a mesma alegria e dedicação com a qual fazia Padre Edson.

Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM no Regional Sul1, apresentou toda trajetória de vida do Padre Edson desde os primeiros sinais de sua vocação, ainda na infância, até sua última missão. Lembrou das dificuldades enfrentadas na formação para o sacerdócio, da dedicação com os estudos, e das marcas que deixou como Secretário Nacional da IAM. Recordou ainda sua última passagem por São Paulo, ocorrida entre os dias 24 e 26 de abril.

Rodrigo Alves Piatezzi, coordenador da IAM na Diocese de São Miguel Paulista, lembrou aos presentes as características marcantes do Padre Edson: sua alegria e presença constante, além da preocupação com a formação permanente dos coordenadores da IAM, através dos diversos encontros realizados por todo o Brasil e pelas "Gotas de Formação Missionária" que enviava mensalmente aos membros da Obra.

No fim da celebração, a equipe, juntamente com o Padre Waldomiro e toda a comunidade, prestaram uma homenagem cantando a música "Ardor Missionário".

Nádia Maria fez questão de agradecer, dizendo: "Pe. Edson obrigada pelo SIM à sua VOCAÇÃO e MISSÃO. Nós que estivemos junto de ti na caminhada, pudemos ver, viver, e testemunhar o seu amor pela Missão e pela Infância e Adolescência Missionária. Obrigada por tudo que fez e nos ensinou; obrigada por sua amizade, alegria, irreverência e, sobretudo, austeridade. Comigo fica um pensamento de Santo Inácio de Loyola: 'O céu se alegra com a chegada desse irmão, que agora, na comunhão dos Santos, passa à interceder por nós que continuamos nossa peregrinação na terra'".

IAM - Regional Sul1/SP





Postar um comentário

0 Comentários