Começa no dia 2, e se prolonga até o dia 5 de setembro, a “Escola Missionária para Adolescentes”, dirigida aos adolescentes missionários que querem ser “guias” de animação missionária. Com efeito, a escola tem o objetivo de preparar os jovens nas áreas da formação, da organização e da cooperação missionária, para que sejam capazes de guiar grupos de crianças e adolescentes a partir dos princípios cristãos fundamentais.
Nesta ocasião, as atividades serão realizadas na escola Virgen del Mar, da Diocese de Oruro, e tomarão parte os jovens da região do Planalto da Bolívia: La Paz, Coroico, Coro Coro, Oruro e El Alto. Segundo as informações enviadas à Agência Fides, o programa da escola prevê objetivos específicos, como: o encontro pessoal com Cristo; a promoção do compromisso missionário a partir da experiência da escola de Jesus; ajudar e encaminhar os adolescentes ao trabalho; compartilhar a experiência missionária; oferecer novos métodos para a animação missionária, para a organização da atividade missionária e para a formação e cooperação.
De modo particular, a intenção é motivar os novos agentes para criarem novas “escolas” para adolescentes (ELMA, “Escuela de Liderazgo Misionero para Adolescentes”) e promover o trabalho de comunicação, coordenação e cooperação entre as diversas comunidades da área. Das diversas atividades anunciadas no programa, pode-se destacar momentos de oração, compartilha e formação. Serão tratados temas como a Espiritualidade Missionária, as Pontifícias Obras Missionárias, a Escola com Jesus, os fundamentos da Missão, Ser adolescente hoje... etc. O encontro terminará com uma marcha missionária e uma Eucaristia Missionária, domingo, 5 de setembro.
FONTE: Agência Fides - 31/08/2010
0 Comentários