IAM em Salto Grande/SP presta homenagem ao Pe. Edson Assunção.

Neste domingo, 01 de maio, dia em que celebramos o Domingo da Divina Misericórdia, com o coração cheio de alegria pela Beatificação de João Paulo II, celebramos a Via Lucis na Igreja Matriz em Salto Grande/SP. Na verdade era tudo pronto para, como de costume, realizar na Praça Matriz e nas ruas ao redor esta nova celebração que facilita, no clima pascal, nosso ser discípulos e testemunhas do Cristo Ressuscitado, mas desde cedo a chuva não quis parar.

As crianças da Infância Missionária e da catequese, catequistas e adultos ao redor do altar foram meditando os Evangelhos da Páscoa acompanhando com orações e cantos a VIA LUCIS.

Em comunhão com os grupos da Infância Missionárias espalhados no Brasil lembramos o primeiro aniversario de falecimento do Pe. Edson Assunção lendo uma mensagem.  Acolhendo o convite do Pe. André novo secretário nacional da IAM, terminada a celebração da Missa, visto que a chuva tinha parado, plantamos na praça Matriz uma muda de Moringa perto do monumento que marca o nosso obrigado a Deus por todos os Missionários que evangelizaram Salto Grande.

O hino da IAM cantado nessa mesma hora nós emocionou: "Vida abundante ao mundo ofereço.. Quero acender a chama do amor Sou missionário(a) e mesmo pequeno(a)  Sirvo alegre ao Reino de Deus.." Terminado o plantio fomos bater palmas para o Pe. Edson com a certeza que ele também estava alegrando-se conosco.. Depois da despedida, voltando para nossas casas recomeçou a chuva!




Postar um comentário

0 Comentários