Header Ads

AMÉRICA/CHILE - Mais de 100 animadores participaram do VI Encontro Nacional da Infância Missionária


Mais de cem animadores e responsáveis da Pontifícia Obra da Infância Missionária, provenientes de 17 entre dioceses e prelazias de todo o Chile, se reuniram de 6 a 8 de janeiro para o VI Encontro Nacional dos Animadores da Infância Missionária (Enaim 2012) no Instituto Pascual Baburrizza, na província de Los Andes.

Pe. Gianluca Roso, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), realizou a primeira conferência intitulada: "Caminhando com Jesus na Santa Infância"; a seguir, Joyce Ledger e Viviana Schultz, de DAS (Comissão de Ação Social para a Pastoral nos Cárceres), apresentou o trabalho de grupo sobre o tema "Desenvolvimento de habilidades e gestão de conflitos"; enfim, irmã Patricia Ferrick, coordenadora diocesana da Santa Infância e das POM, conduziu um debate sobre o tema "Discípulos Missionários na escola de Maria".

O primeiro dia de encontro realizou-se num momento de oração no meio da natureza, enquanto alguns sacerdotes atenderam confissões dos participantes. No sábado à tarde, 7 de janeiro, o grupo visitou o "Santo Cristo de Madera", em Putaendo, tendo a oportunidade de fazer uma peregrinação ao Santuário de Santa Teresa dos Andes, em Auco, e participar da Eucaristia presidida por Dom Cristian Contreras Molina, O. de M. Bispo de San Felipe, que contou também com a participação de Dom Jorge Patricio Vega Velasco, S.V.D, Bispo Prelado de Illapel, ex-diretor das POM.

FONTE: Agência Fides - 12/01/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.