Mais de um milhão de crianças estão prontas para voltar à escola na Líbia, afirma UNICEFirma UNICEF


Pelo menos 1,2 milhão de alunos da Líbia estão prontos para voltar para a escola amanhã, quase um ano depois de terem deixado suas salas de aula durante a revolta popular do país contra o regime de Muammar al-Kadhafi, informou hoje (06/01) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A agência disse que quase 27 milhões de livros didáticos estão sendo impressos pelo Ministério de Educação da Líbia e 10 milhões já foram distribuídos em antecipação ao retorno das aulas.

Esta é uma operação massiva e uma grande conquista para o povo na Líbia”, disse hoje em comunicado a diretora regional da UNICEF para o Oriente Médio e o Norte da África, Maria Calivis. “Em um momento de grande esperança e revolta, nenhum setor tem mais potencial do que a educação para melhorar a sociedade e restabelecer a normalidade para as crianças.”

O UNICEF relatou que a Líbia tem indicadores de educação relativamente bons, mas o sistema escolar do país precisa ser mais sensível às minorias, a crianças com deficiência e às disparidades de gênero.

FONTE: ONU - 06/01/2011

Postar um comentário

0 Comentários