Papa abençoa redes sociais


Numa mensagem intitulada "Verdade, Proclamação e Autenticação da Vida na Era Digital", o Papa Bento XVI, deu a sua bênção às redes sociais, mas alertou que estas não podem substituir o contato humano na realidade. No discurso, realizado para o Dia Mundial das Comunicações, o Papa sublinhou: “Gostaria de convidar os Cristãos, confiantes, informados e com uma criatividade responsável, a juntarem-se às redes sociais que a era digital possibilita”.

O líder católico encorajou os membros das redes sociais a serem honestos nas suas comunicações online e a não confundirem estas amizades com as mais profundas e duradouras. “É importante lembrar sempre que o contato virtual não consegue nem deve substituir o contato humano direto com as pessoas a todos os níveis da nossa vida”, escreveu Bento XVI.

Apesar de o Papa, 83 anos, não ter a sua própria página de Facebook, o Vaticano através do seu site oficial, Pope2you, permite que os seus usuários se conectem ao YouTube , ao Facebook e a aplicações no iPhone.

Fonte: Sol / O Verbo

Postar um comentário

0 Comentários