Header Ads

COMIDI da Diocese de Itabira- Cel. Fabriciano promove curso de Missiologia para Animadores Missionários.



É com muita alegria missionária que missionários oriundos de várias paróquias da Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano se reuniram no ARPAS, João Monlevade/MG nos dias 17 e 18 de março para o primeiro módulo do curso de Missiologia para Animadores Missionários. Momento de estudo com a colaboração da Irmã Catequista Franciscana Alzira Munhoz, mestra em Teologia sistemática com concentração em Missiologia e doutora em Teologia sistemática. Com alegria Irmã Alzira diz: “o meu conhecimento precisa ser repartido com o povo de Deus, é para isso que estudei”

No decorrer de quatro módulos serão estudados sobre: teologia, eclesiologia e antropologia da missão; Fundamentos da Missão; Metodologias da Missão; Missão no Antigo e Novo Testamento; Espiritualidade missionária; Ecumenismo e Diálogo Interreligioso; Igreja particular e Missão.

Para Cida Alves, coordenadora do COMIDI, fazer valer o documento de Aparecida, que convida a toda Igreja ser discípula e missionária, promovendo momentos de estudos para os líderes das pastorais, movimentos e serviços, é sempre um bem para a Igreja.

Espera-se que ao final de cada módulo, todos se sintam mais contagiados e apaixonados pela missão. Que a alegria da partilha do conhecimento construído, ultrapasse as fronteiras das paróquias e vão de encontro a todos.

Érica Júlia
Coordenadora da JM - MG

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.