EFAIAM na Diocese de Patos/PB


Nos dias 02, 03 e 04 de março, a Diocese de Patos/PB, realizou o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), que aconteceu no Centro de Treinamento diocesano e contou com a presença de 67 participantes, vindos de todas as seis foranias da diocese.


A assessoria do encontro foi feita pela coordenadora estadual da IAM, Maria da Luz, da Arquidiocese da Paraíba, pelo articulador da JM no estado, o Seminarista Júnior da Diocese de Cajazeiras, e o assessor diocesano da IAM, Pe. Washington.

Na proramação, além das palestras com os temas espacíficos à formação dos assessores, houve momentos de oração, celebração eucarística, noite cultural e a oração do terço missionário abrindo o momento de deserto, encerrando o encontro, houve a celebração de envio com a entrega das cruzes e dos certificados, a celebração ainda contou com a presença e as palavras animadoras e de icentivo do Administrador Diocesano Pe. José Ronaldo.

No encontro ainda foi montada e apresentada, a Comissão Diocesana da IAM, que tem como integrantes, o assessor diocesano Pe. Washington, David Jair, Danilo, Ir. Eva e os articuladores forâneos: das espinharas - Márcio, da Serra de Teixeira - Samuel, da Serra de Princesa Isabel - Manoel, do Vale do Sabugi - Yasmim (São Mamede) e do vale do Piánco - Iasmim (Emas).

O EFAIAM marcou a retomada da caminhada da IAM na diocese, que foi a 1ª a implantar a Obra no Estado, e que por algum tempo havia adormecido, mas ainda continuava viva em algumas paróquias e corações, desse modo o encontro além de caráter formativo, também foi ocasião de resgate da identidade, que havia se perdido ao longo desses anos.

Agradecemos a todos que se empenharam na organização e na realização do encontro, e pedimos as orações de todos para esse novo tempo de IAM em nossa dicese.

De todas as crianças do mundo... Sempre amigos!

Comissão Diocesana da IAM (CDIAM)
David Jair Nóbrega Gomes

FONTE: http://www.iampatospb.blogspot.com





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aqui na minha cidade vai haver o EFAIAM, e queria saber o que levar para o encontro??

    ResponderExcluir