28 de março de 2012

Lançado o escudo e o lenço, símbolos da IAM



Com o objetivo de dinamizar a comemoração do Ano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) 2013-2014, no Brasil, bem como resgatar a tradição, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) acabam de lançar os novos lenços e escudo da Obra. Para atender todo o país, foram produzidos 5 mil lenços e 3 mil escudos.

O secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, explica que o lenço e o escudo também serão materiais da dinâmica da Jornada Nacional da IAM, evento que a partir de 2013 será realizado anualmente no Brasil.

O lenço e o escudo farão parte dos materiais da Jornada da IAM no Brasil, evento que terá todos os anos tema, lema e roteiro próprio de celebração. A cada ano será consagrado um continente; por isso, iremos usar um lenço com bordas de cores diferentes para simbolizá-los: vermelho para a América; verde para a África; branco para a Europa; azul para a Oceania e amarelo para a Ásia”, explicou o secretário. Segundo padre André, a América será o primeiro continente consagrado, em 2013, por isso, o primeiro lenço a ser usado será o de bordas vermelhas.

O material está à venda ao preço de R$ 5,00 (kit lenço e escudo) no site das Pontifícias Obras Missionárias (Clique aqui).

Saiba mais sobre os símbolos da IAM
O escudo: É o primeiro símbolo oficial da IAM no Brasil. Faz parte do processo formativo da Obra. A insígnia tem forma circular, cor branca, com dois mascotes ao centro que representam a Infância e Adolescência Missionária. Há ainda o logotipo da IAM, a abreviação POM, a identificação brasileira e o endereço do site das Pontifícias Obras Missionárias. O escudo representa a comunhão de todas as crianças do Brasil e do mundo e sua amizade com Jesus Cristo, que envia as crianças para levar a sua palavra de amor a todo o mundo.

O lenço: É o segundo símbolo oficial da IAM no Brasil. A insígnia identifica a consagração assumida pelas crianças e adolescentes missionários junto à Obra. Representa a bandeira papal com as cores da Santa Sé (amarelo e branco). As bordas em cinco diferentes cores identificam os continentes do mundo. Sobre a cor branca do lenço está estampada a bandeira do Brasil, a logomarca da IAM e das Pontifícias Obras Missionárias, que identificam a presença da Obra em nosso país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário