A celebração de Páscoa da IAM de Amontada/CE



No fim de semana, dias 14 e 15, a coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Amontada, diocese de Itapipoca (CE) se reuniu em Sabiaguaba para festejar a Páscoa do Senhor. A festa foi celebrada com alegria, louvor, oração, partilha e amor.

No dia 14, foi o momento de oração, louvor, apresentações de teatro, coreografias. Participaram 58 crianças, e quatro assessores, alguns pais e a comunidade geral. O Ministério de Música Siloé animou o louvor. Os assessores monitoraram o encontro com dinâmicas, e a comunidade com chocolates para todas as crianças. Uuma coreografia, e uma peça Teatral foram encenadas com o tema: “O que é Pascoa”, pelas crianças.

Foi lindo ouvi-las e perceber que elas compreenderam que a Páscoa é mais que coelhinho e chocolate, é a data que celebramos a Ressurreição de Cristo. Na parte da tarde, fomos nos reunir com a comunidade de Lagoa dos Bois, uma comunidade próxima a Sabiaguaba para implantarmos a IAM também nessa comunidade que está com uma expectativa enorme, pois perceberam o valor da IAM em nossa paróquia. E já vão participar do nosso Encontro de Formação da IAM (Efaiam) que teremos nos dias 20 a 22 de abril”, disse a coordenadora, Jéssica Teófilo.

No dia 15, durante o momento foi de partilha , foi realizado um piquenique em uma lagoa que fica na Comunidade. Houve caminhada e louvor ao Senhor. Cada criança levou um pouco do que tinha para partilhar com os irmãos. “Por tratar-se de uma comunidade carente, muitas crianças não tinham o que levar, e foi lindo como os outros os acolhiam. Ao chegarmos e armarmos o pano em frente à lagoa, preparamos os alimentos e um círculo foi feito ao redor, para começarmos a oração que foi linda, pois fizemos uma reflexão de Jo 6:1-14”, comentou Jéssica.

A celebração de Páscoa foi uma verdadeira “multiplicação do Pães e dos Peixes”, segundo Jéssica. Após a partilha ainda sobrou alimento. “O Senhor multiplicou entre nós aqueles alimentos e partilhamos com todos. Ficamos saciados e muito felizes! Somos eternamente gratos a Deus pela IAM em nossa paróquia, em nossa comunidade. O Senhor vem nos abençoando a cada dia, com a graça de Deus e em seu nome iremos fazer sorrir todas as crianças do mundo”, completou.

FONTE: POM - www.pom.org.br

Postar um comentário

0 Comentários