Coordenadores diocesanos da IAM em São Miguel Paulista, São Paulo, visitam paróquias onde a Obra está implantada.

IAM da Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Artur Alvim.


Os cordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo/SP, iniciaram neste final de semana, 31 de março e 01 de abril, uma série de visitas aos grupos implantados na diocese.

Segundo a equipe, as visitas tem por objetivo conhecer a realidade pastoral e social da diocese e dos grupos da Infância e Adolescência Missionária; "com essas visitas queremos saber como está a caminhada da IAM na diocese, se os grupos estão seguindo as diretrizes propostas pelo secretariado nacional e também ser um sinal de unidade, mostrar para crianças e seus assessores que eles não estão sozinhos.", afirmou Rodrigo A. Piatezzi, que é um dos coordenadores diocesano da IAM. Ainda segundo Rodrigo, "é surpreendente o testemunho dos pequenos missionários. Fiquei muito feliz pelo primeiro dia de visitas".

Mateus, 10 anos, coordenador da IAM
Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, a IAM está implantada em três das seis comunidades. Na comunidade matriz de Nossa Senhora de Fátima o coordenador do grupo, Mateus dos Santos, de 10 anos, explicou aos coordenadores diocesanos o que é Obra: "A Infância Missionária foi fundada pelo Bispo Com Carlos de Forbin Janson, em 19 de maio de 1843, porque muitas crianças passavam fome, frio, não tinham família... Era preciso ajudar essas crianças!". Já na comunidade de Santo Agostinho, as crianças explicaram como rezam pelas crianças do mundo; Luiz Antônio, de 7 anos, falou que reza por todas as crianças que passam fome, já Lorlany, de 08 anos, declarou: "rezo todos os dias pelas crianças com dificuldade, que trabalham e não tem uma cama para dormir".

IAM na Comunidade de Santo Agostinho se prepara para a oração.

Ir. Rosalba, Missionária Comboniana
Na Paróquia de São Pedro Apóstolo, em Artur Alvim, o pequeno grupo recebeu a visita da Ir. Rosalba, Missionária Comboniana, que presenteou o grupo com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, lembrando que ela apareceu a três crianças. Segundo a Ir. Rosalba "assim como os pastrinhos, as crianças da Infância Missionária são escolhidas... Por isso, convidem seus amigos para a Infância Missionária, para que mais crianças conheçam Jesus"Ao final do encontro, o grupo comemorou os 12 anos de implantação da Obra na comunidade.

Já no domingo, foi a vez da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, ser visitada. Ali estão implantados três grupos: um da Infância Missionária, além de um grupo da Adolescência e outro da Juventude Missionária. Segundo Pamela dos Santos, assessora paroquial, só na Infância e Adolescência Missionária, são cerca de 60 crianças e adolescentes que particiam da Obra. O assessor da JM, Diego Ferreira, explicou que o grupo é pequeno mas atuante, "no mês de maio estaremos realizando uma Missão paroquial, onde visitaremos as famílias com o intuito de conhecer sua realidade e divulgar as atividades da comunidade".

Adolescência Missionária da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.


Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da IAM, também esteva na Paróquia de Santa Tereza, em Artur Alvim, e lá pode conhecer a realidade do grupo, "é interessante ver a empolgação e compromisso das crianças e adolescentes. Existem as dificuldades, mas com essas visitas podemos diagnosticar os problemas encontrados e assim ajudá-los para que a IAM não perca seu carisma" - afirmou o coordenador.

Equipe Diocesana da IAM
Diocese de São Miguel Paulista

Postar um comentário

0 Comentários