Crianças e adolescentes conduzem Via-Sacra em Teresina/PI



Cerca de 70 crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Mafrense, zona norte de Teresina (PI) conduziram na sexta-feira, 6, a Via-Sacra, que contou com a presença do pároco, frei José Edinaldo de Aguiar; da coordenadora do Conselho Missionário Regional (Comire) do Piauí, irmã Maria Augusta Silva; e do secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros.

Pablo Eduardo Gonçalves Farias, de 10 anos, do bairro Mafranse, disse que “adorou a experiência, pois eu falei de crianças que sofrem em todo o mundo”. Já Caio Henrique Alves Silva do Nascimento, 5 anos, do bairro Nova Brasília, disse que “foi lindo rezar a Via Sacra” e que “estava muito feliz”.

O secretário da IAM comentou a iniciativa, mas não ficou surpreso com a capacidade das crianças para evangelizar. “As crianças se envolvem mais quando elas mesmo conduzem determinada atividade. São em ações como essas que percebemos o seu protagonismo com sua forma e sua linguagem própria para evangelizar outras crianças”, disse.

FONTE: POM - www.pom.org.br

Postar um comentário

0 Comentários