Implantado novo grupo de IAM na diocese de Itapipoca/CE


No último dia 31 de março foi implantado mais um grupo de Infância e Adolescência Missionária (IAM). Desta vez foi na diocese de Itapipoca (CE), na paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Itarema. O encontro contou com a participação de 12 assessores.

Monitoraram o encontro a coordenadora diocesana, Mirian Rafaelia e a coordenadora de Amontada/Foronia 4, Jéssica Teófilo, que relatam como foi a implantação da IAM de Itarema.

Com a participação de 12 assessores, fazendo assim nos lembrar a viver a caminhada dos 12 apóstolos, cada um com seus carismas e seus dons, conseguimos chegar ao nosso objetivo, que é a implantação da IAM.

É maravilhoso percebermos o quanto o carisma da infância consegue conquistar a todos. Os novos assessores da IAM estão muito felizes em terem sido escolhidos pelo Senhor para servirem e atender o chamado dele. "Deixai vir a mim todas as criancinhas, pois é delas o reino dos céus".

 
Estudamos os 12 passos para implantar a IAM, o que é IAM, quem pode pertencer, como são formados, o coordenador do grupo, os encontros de grupos, as quatro áreas integradas, como deve ser o assessor, padroeiros; estudamos e vivenciamos a partilha onde encerramos o encontro com um almoço partilhado.

O amor e o compromisso são valores que não podem faltar na mochila de um missionário, tentamos assim conquistar a todos, para a suas nova missão.

A Infância Missionária é algo que me faz sentir-se capaz de mover o mundo... De todas as crianças do mundo, sempre amigas!

FONTE: POM -  www.pom.org.br

Postar um comentário

0 Comentários