IAM: solidariedade em primeiro lugar



Quando a Infância e Adolescência Missionária (IAM) implantava um novo grupo em Itarema, diocese de Itapipoca (CE), a IAM de Sabiaguaba, paróquia Nossa Senhora da Conceição de Amontoada, também na diocese, se preparavam para realizar um encontro. Mas algo inesperado ocorreu: uma das crianças que participaram do grupo sofreu um acidente. Graças à solidariedade dos outros membros do grupo, o garoto, Anevile, conseguiu participar do encontro.

Confira baixo o testemunho da coordenadora da IAM da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Amontoada, Jéssica Teófilo:

"As crianças da Infância e Adolescência Missionária de Sabiaguaba - Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Amontada- Diocese de Itapipoca, a cada dia que passa nos surpreende com suas atitudes, com suas ideias. Uma das crianças que participa da IAM sofreu um acidente, ficando assim debilitada de participar dos encontros, e nossas abençoadas crianças, uniram-se e foram até a casa de Anevile.

Estavam de saída quando começou a serenar, mas nem distância, nem sereno não foram obstáculos que os fizeram desistir de ir visitar seu coleguinha e levar a palavra de Deus. Ao chegar lá, fizeram uma oração, e continuaram o encontro lá mesmo, para que assim, Anevile pudesse participar. 

A família ficou muito emocionada com a atitude daquelas crianças e adolescentes. É muito gratificante perceber o valor que a Infância Missionária em nossa Paróquia; conseguimos olhar nas crianças e ver Jesus. Com um pequeno gesto de solidariedade conseguimos ver o sorriso no rosto de Anevile.

De todas as crianças do mundo, sempre amigos."

FONTE: POM - www.pom.org.br

Postar um comentário

0 Comentários