Divulgado o relatório dos cofrinhos da IAM de 2011



A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) divulgou no dia 05 de abril o relatório dos cofrinhos da IAM referente ao ano de 2011. De acordo com os dados enviados pelos grupos espalhados por todo o Brasil, os cofrinhos arrecadados vieram de 124 (arqui) dioceses, colégios, universidades; de 186 paróquias e 118 cidades de todas as regiões do país. O valor arrecadado, atualizado 12 de abril, foi de R$ 22.041,12 (vinte de dois mil, quarenta e um reais e doze centavos). 

Para onde vai o dinheiro arrecadado
A IAM, através do dinheiro arrecadado com os cofrinhos, financiam três mil projetos  no mundo inteiro, desde 2004. “São projetos que protegem a vida, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência  de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis são prioridades”, explica padre André. “Também há projetos que visam a formação cristã mediante a construção de salas para o catecismo, edição de publicações religiosas e animação missionária entre as crianças”, completa. O continente que mais ajuda recebe é o africano com 52% do total arrecadado. Em seguida aparece a Ásia, para onde é destinado 40% dos donativos. A América Latina aparece em terceiro e, em seguida a Oceania. Os dois últimos recebem juntos 8% do total.

Como surgiu a ação concreta da IAM
Quando o bispo francês dom Carlos Augusto de Forbin-Janson fundou a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária em 1843, seu desejo era que todas as crianças do mundo pudessem conhecer a Jesus e ter uma vida digna, mas que as próprias crianças com suas orações e donativos fizessem isso ajudando-se no mundo inteiro.

Por isso, as crianças da IAM cooperam materialmente com ofertas que são fruto de seus sacrifícios, as quais se destinam a obras materiais dedicadas a crianças e sua evangelização. Estas ajudas são necessárias, e destinam-se exclusivamente em favor das crianças e adolescentes. Elas, cada mês, com alegria, por que fruto do seu sacrifício, entregam uma oferta para crianças necessitadas em todo o mundo. Conforme o terceiro compromisso da IAM, as crianças e adolescentes missionários comprometem-se a “repartir seus bens com os que têm necessidade, mesmo à custa de sacrifícios”.

Confira o relatório de cofrinhos clicando aqui ou faça o download em pdf.

Postar um comentário

0 Comentários