EFAIAM na Diocese de Crato/CE


De 20 a 22 de abril aconteceu o EFAIAM (Encontro de formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária), na paróquia da Imaculada Conceição, cidade de Mauriti-CE, com a participação de mais de 60 pessoas das forânias 1, 2, 3 e 4 da Diocese de Crato-CE.

O encontro teve assessoria da Ir. Vaneide, Missionária Beneditina de Nossa Senhora de Guadalupe, que assessorou os temas "espiritualidade missionária" e "doze passos para implantar a IAM". O estudo sobre a metodologia das quatro áreas integradas ficou sobre responsabilidade do seminarista e ex-assessor da IAM Gilberto Júnior; além de temas como psicopedagogia, perfil do assessor, ELMI e história e carisma da Obra que foram assessorados pelos membros da equipe diocesana, Damiana Maria, da Paróquia São José de Missão Velha e Julyana Alves, da Paróquia de São Francisco de Crato.

A coordenação sobre a responsablidade da equipe local coordenada por Derick Luís, Gil Siqueira, Ir.Eranete, Ramon, Eduardo e o coordenador diocesano José Wandemburgo, mostraram em todos os momentos grande empenho para a realização do encontro.

"Os participantes são as sementes de novos grupos que estão surgindo na Diocese, á eles nossos agradecimentos pela doação e orações pela sua perseverança nesta caminhada."

Arlane Markley dos Santos Freire
Coordenadora da IAM do Estado do Ceará
Membro do COMIDI da Diocese de Crato

Postar um comentário

0 Comentários