Goiânia acolhe Encontro de Formação para Assessores da IAM


A arquidiocese de Goiânia e as dioceses de Anápolis, Uruaçu e São Luiz de Montes Belos participaram neste fim de semana do Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIM) realizado nos dias 21 e 22, na Casa das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, em Goiânia e reuniu 27 pessoas.

Como de costume, o encontro tratou do estudo do Documento Sacramentum Caritatis, 3º Congresso Missionário Nacional, Metodologia (elaboração de encontros), o rosto da IAM em nossa comunidade local, Ano da IAM e novidades, revistas e mídias, e cofrinho da IAM.

De acordo com o secretário da Obra, padre André Luiz de Negreiros, que assessorou o encontro, os destaques da formação ficaram por conta missa na catedral, no domingo, que foi transmitida pela Rádio Difusora, da arquidiocese de Goiânia. “Durante o encontro nós demos visibilidade aos trabalhos da IAM de modo geral e, ao fim da missa de envio tivemos um retorno muito bom da comunidade a respeito da Obra”, disse padre André.

Outra novidade do encontro foi o Encontro Regional da IAM que está sendo preparado para acontecer entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano, em Uruaçu (GO). Segundo secretário da Obra, o evento está sendo bem encaminhado. “Já temos o tema ‘Com ardor e amor anuncio Jesus Cristo’ o lema ’15 anos de evangelização: Jesus Cristo anunciado pelas crianças’; este encontro será importante pelo que será trabalhado como também pela comemoração dos 15 anos de sua realização”, sublinhou. São esperadas para o evento cerca de 415 crianças que tenham pelo menos um ano de caminhada na IAM.

FONTE: POM - www.pom.org.br

Postar um comentário

0 Comentários