Testemunho Missionário: "É encantador trabalhar com a IAM"


A experiência da Ir. Maristela Cristiano com a Infância e Adoelscência Missionária é "simplesmente encantadora". Atuando na Arquidiocese de Florianópolis/SC e pertencente às Irmãs da Divina Providência, Ir. Maristela atua no ensino religioso nas escolas, na formação de lideranças e na organização de grupos de Infância e Adolescência Missionária em quatro colégios da Província. Junto com o Serviço de Orientação Religiosa dos colégios, funciona também a IAM para alunos das quinta, sexta e sétima séries.

Conta a irmã Maristela que 2012 será o terceiro ano de funcionamento da IAM e a receptividade é ótima. As reuniões são semanais e constam de formação e de recreação, seguindo a metodologia do IAM. Há um comprometimento muito grande dos participantes.

Outra iniciativa é a participação de estudantes do ensino médio, após cursos de capacitação, os jovens tornaram-se assessores e líderes do IAM, colaborando em todas as etapas. É um trabalho voluntário com resultados positivos. Os jovens hoje são uma referência nos colégios e o comprometimento é total. Muda a postura e a responsabilidade do participante. Também há o apoio da direção dos colégios e dos coordenadores do ensino religioso.

Para 2012, a IAM dará um novo passo: sairá de dentro dos colégios para enfrentar a realidade da periferia das cidades, para análise da realidade e amadurecimento do compromisso com a Missão. Isto dará uma nova dimensão ao trabalho.

A Congregação das Irmãs da Divina Providência enviou quatro irmãs para as Missões em Moçambique, seguindo o seu carisma especial de missionariedade. Neste mês, uma leiga de Porto Alegre está em Moçambique para “gozar” suas férias junto a hospitais daquele país. Fruto do exemplo do trabalho das irmãs da Divina Providência que atuam em hospitais.

Confira esse e outros testemunhos no dornal digital "Parceiros das Missões", das POM. Confirahttp://pom.org.br/download/jornal/jpm_02_abr_12.pdf

Postar um comentário

0 Comentários