Coordenadores da IAM na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo, seguem visitando grupos e paróquias


Crianças e pais participam de retiro na Paróquia de Sta. Rosa de Lima.
A Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, segue firme em sua caminhada. No último sábado, 05, os coordenadores diocesanos, Felipe Gonçalves e Rodrigo Alves, visitaram a Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, em Artur Alvim; lá, o pároco, Pe. Roberto Vieira, apresentou o espaço e atividades da comunidade e, juntos, planejaram dois encontros para apresentar e implantar a Obra na paróquia.


Ainda no sábado, a equipe diocesana esteve reunida na Comunidade de São Geraldo Magela, Paróquia de Santa Rosa de Lima, em São Miguel Paulista, para avaliar o ELMI (Encontro de Líderes Missionários Infantis), que reuniu 37 crianças e adolescentes de 10 paróquias, nos dias 21 e 22 de abril na cidade de Suzano/SP. A equipe ainda definiu os participantes do 2º ERIM (Encontro Regional da Infância Missionária), que será realizado em julho, na cidade de Araras; e preparou o 7º Encontro Missionário da Sub-Região Pastoral SP2, que será sediado pela diocese.


Já na manhã de domingo, 06, os coordenadores voltaram à Comunidade de São Geraldo Magela, onde participaram da Celebração da Santa Missa e do Retiro com as crianças da IAM que contou com a participação dos pais e de membros da comunidade. O encontro foi marcado por homenagem às mães, preparada pelas crianças e adolescentes da IAM e da Catequese, encerrando com um almoço comunitário. A comunidade conta com 42 crianças na IAM.

Juventude Missionária
Ainda no domingo, cerca de 40 jovens estiveram na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, onde participaram de uma formação com o pároco, padre Edilson de Souza Silva. A formação visou preparar os jovens para a Missão Jovem que vai acontecer no território da paróquia nos dias 20, 27 de maio e 03 de junho e contará com a participação da Adolescência e Juventude Missionária das Paróquias de Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Fátima, ambas do Setor São Miguel e São Pedro Apóstolo, de Artur Alvim.

A Missão Jovem faz parte dos preparativos da missão que será realizada em dezembro, em Iguape, no Litoral Sul de São Paulo. Como preparativo, a equipe diocesana ainda vai realizar o 1º EDJAM (Encontro Diocesano da Juventude e Adolescência Missionária), no mês de setembro.

Planejamento
Na quarta, 08, Felipe Gonçalves, esteve com o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, onde apresentou a caminhada da IAM e JM. Dom Manuel expressou sua alegria, destacando as paróquias interessadas em implantar a Obra e o convívio dos grupos da Juventude Missionária; ainda aprovou e apoiou a participação das crianças e adolescentes no 2º ERIM.

Felipe ainda apresentou ao bispo a proposta do Ano da IAM no Brasil, que será realizada a partir de maio de 2013, por ocasião dos 170 anos de fundação da Obra. Na diocese de São Miguel Paulista, a IAM ainda completa 20 anos de implantação; por isso, o bispo já agendou uma celebração no dia 19 de maio do próximo ano. A equipe ainda planeja um Congresso Diocesano com as crianças e adolescentes.

Os coordenadores diocesanos seguem com as visitas aos grupos. As próximas serão realizadas no dia 19 de maio nas Paróquias de Nossa Senhora de Fátima, em São Miguel e Sagrado Coração de Jesus, em Guaianases; no dia 20, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e 26, aos grupos das Paróquias de Santa Verônica Giulliane e Senhor Santo Cristo dos Milagres, em Cidade Tiradentes, que se reunirão para celebrar o aniversário de 169 anos da IAM.

Rodrigo A. Piatezzi
Coordenador Diocesano da IAM

Postar um comentário

0 Comentários