Diocese de Presidente Prudente/SP realiza EFAIAM



A Diocese de Presidente Prudente/SP, realizou neste final de semana, de 25 a 27 de maio, seu Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM).  O encontro foi realizado na Cúria Diocesana e contou com a presença de 63 participantes de diversas paróquias, com a organização do COMIDI, coordenação de Vagner Fernandes e equipe, com o apoio dos padre Everton Aparecido e Sanderson e assessoria de Nadia Maria da Silva Fusinato, coordenadora estadual da IAM.

Durante o encontro foram refletidos vários temas: "Organização missionária no Brasil", "História, Carisma e Metodologia da IAM", "Perfil do  Assessor", "Espiritualidade Missionária", entre tantos outros. Além disso, foi feito um diagnóstico da situação da IAM na diocese.

O bispo diocesano, Dom Benedito, esteve presente no sábado, onde acolheu a todos e colocou a importância da IAM na dimensão missionária da Igreja, dando seu total apoio a essa Obra Pontifícia.

Para Nádia Maria, coordenadora da IAM no regional, o encontro fortalece a caminhada na diocese. "Para mim, foi um momento importamtíssimo, de partilha, convivência, de tirar dúvidas e de aprendermos mais sobre a Infância Missionária e, principalmente, a aprender a caminhar corretamente com essa Obra maravilhosa. Vi nas pessoas presentes muito interesse e dedicação, creio que a diocese, a partir desse encontro, obteve um revigoramento no ardor missionário e fará um novo caminhar com a IAM." 


Para ver o álbum de fotos do encontro, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários