Duque de Caxias/RJ acolhe encontro de formação da IAM



O Encontro de Aprofundamento para Coordenadores Estaduais e Diocesanos da Infância, Adolescência e Juventude Missionária, foi realizado no fim de semana, dias 25 a 27 na diocese de Duque de Caxias (RJ). A formação contou com a participação de 54 pessoas, da arquidiocese do Rio de Janeiro e das dioceses de Valença, Barra do Piraí, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Petrópolis, Niterói e Campos.

De acordo com o secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) padre André Luiz de Negreiros, que assessorou o encontro, dois momentos marcaram o encontro: a entrevista que ele concedeu a um seminarista que vai fazer sua monografia sobre IAM, além da Via Sacra da Ressurreição, que, para ele, foi um momento espiritual singular.

Entre os assuntos de estudo, destacam-se os “tipos de crianças da atualidade”; “o Documento Sacramentum Caritatis”; “Ano da IAM e novidades”; “revistas e mídias missionárias”. O administrador diocesano de Duque de Caxias, padre Renato, marcou presença no encontro e falou da campanha “Operação Sorriso”. Trata-se de um projeto de cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina que tem o envolvimento da Igreja local.

Postar um comentário

0 Comentários