Encontro da IAM em Tefé/AM reflete situação de crianças vendedoras



Nos dias 11 a 13, a prelazia de Tefé (AM) realizou o Encontro com crianças e adolescentes que contou com a presença de 17 pessoas de duas paróquias e quatro comunidades. O secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) padre André Luiz de Negreiros, assessorou o encontro.

Ele tratou do tema “Influência dos meios de comunicação social” e “Realidade das crianças vendedoras”, este último tema é um dos desafios da Igreja naquela região, pois, segundo padre André, é uma realidade de muitas crianças de Tefé. “É impressionante a quantidade de crianças vendendo doces nas ruas. É um grande desafio”, comentou.


Três crianças e adolescentes testemunharam a importância e transformação da IAM em suas vidas. Para Ana Cristine, 15, da Comunidade São Raimundo, conhecer novas crianças e poder contribuir para as crianças no mundo sejam mais felizes é um dos pontos essenciais da Obra Missionária. “Sinto-me muito feliz em participar da IAM, pois assim posso orar por todas as crianças e adolescentes do mundo, não só por elas, mas também pelas famílias. Assim estarei fazendo a vontade do Pai que está no céu: ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho”.

Para Emanuel, conhecer novas crianças também é uma ação importante, despertada pela Infância e Adolescência Missionária. “Sinto-me bem, pois lá eu aprendi muitas coisas boas. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis como meus colegas”. Concorda com ele, Maria de Nazaré, 13 anos. “Eu me sinto muito feliz em participar da IAM, rezar por crianças que não conheço e crio forças para continuar seguindo. Eu já aprendi muito, tirei várias lições de vida”.

Postar um comentário

0 Comentários