Festividades da IAM na Diocese de São Miguel Paulista/SP, continuam neste sábado



As festividades de 169 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, continuaram na manhã deste sábado, 26 de maio. Os grupos presentes nas paróquias de Senhor Santo Cristo dos Milagres e de Santa Verônica Giuliane, ambas do setor Cidade Tiradentes, se reuniram para realizar uma celebração em ação de graças pelo aniversário da Obra.

A celebração, realizada na comunidade matriz de Santa Verônica Giuliane, foi presidida pelo padre Edcarlos, Missionário Redentorista, pároco da Paróquia de Senhor Santo Cristo dos Milagres e contou com ampla participação das crianças, adolescentes, seus familiares e da comunidade em geral.


Durante a celebração, Pe. Edcarlos recordou a essência da Obra: "O lema da Infância Missionária é 'criança evangeliza e ajuda criança', para viver na prática a Missão, vocês tem que estudar; rezar, agradecendo a Deus pelos dons recebidos; obedecer os pais, avós e professores." E continuou: "No mundo, por ano, 50 mil crianças desaparecem, são roubadas de seus pais, precisamos anunciar ao mundo que Deus é amor!".

Analice dos Santos Silva, de 13 anos, da Paróquia de Senhor Santo Cristo dos Milagres, expressou sua alegria em participar da Obra. "É uma alegria muito grande participar da Infância e Adolescência Missionária, pois podemos evangelizar e ajudar as crianças, principalmente em meio à realidade triste, onde muitas crianças não tem família, vivem em meio às guerras e drogas. É bom saber que temos irmãos e irmãs espalhados em todo o mundo, e que ajudam a construir um mundo mais humano e universal".

Já para Caio de Santana Andrade, de 11 anos, da Paróquia de Santa Verônica Giuliane, a Infância e Adolescência Missionária ajuda a transmitir os ensinamentos de Jesus. "Trabalhar na IAM é uma oportunidade única, pois podemos brincar, rezar e ajudar as outras crianças falando o que nós sabemos sobre Jesus. É bom saber que não estamos sozinhos e que Jesus nos acompanha sempre, não importa onde estejamos."

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Amigos Misioneros, Por favor ayúdenos a difundir este enlace y votar por el concurso es una grabación deltercer CD de la Jornada Mundial de la Juventud que la Infancia Misionera y la Adolescencia Mucambo participar en este ... Las personas no son virus, es un video, por favor ingrese y nos ayudan con su voto, agradezco su ayuda ... ES MUY FACIL PARA VOTAR SOLO ENTRA EN EL ENLACE DE ABAJO Y HAGA CLIC EN EL LADO DE VIDEO GUSTADO, Ven a la gente es muy rápido y muy necesario de su colaboración ... Este es el enlace
    http://www.codimuc.com.br/cd3/?interpretes=ana-e-eduarda-infancia-e-adolescencia-missionaria-mucambo-ce
    Su Voto es de suma importancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGOS MISSIONÁRIOS, Por favor, Ajude-nos a Divulgar e a Votar Neste Link é um Concurso para a gravação do terceiro Cd da Jornada Mundial da Juventude que a Infância e Adolescência Missionária de Mucambo esta Participando... Gente não é vírus, é um Vídeo, por favor, Entre e ajude-nos com seu voto, desde já agradeço sua colaboração... PARA VOTAR É MUITO FACIL É SÓ ENTRAR NO LINK ABAIXO E CLICAR EM GOSTEI AO LADO DO VIDEO, VAMOS lÀ GENTE è Bem Rapido e Precisamos Muito de Sua Colaboração... Este é o Link
      http://www.codimuc.com.br/cd3/?interpretes=ana-e-eduarda-infancia-e-adolescencia-missionaria-mucambo-ce
      Seu Voto é de estrema Importância
      De Todas as Crianças Do Mundo? Sempre Amigas....

      Excluir