Por uma Santa Catarina Missionária...



A região sul de Santa Catarina também está sintonizada com a Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária. Ocorreu no mês de abril o EFAIAM (Encontro de Formação para Assessores(as) da Infância e Adolescência Missionaria), com intuito de introduzir grupos da IAM nas comunidades todos estiveram unidos para buscar conhecimento. É de suma importância a formação para que os grupos que forem surgindo desenvolvam a metodologia adequada ao carisma da POM.

Muitas pessoas quando se inscrevem para o EFAIAM, vão com a mentalidade de que irão encontrar um método igual ou parecido ao que estão acostumados a vivenciar na catequese. Acabam descobrindo que é bem diferente, é muito mais além do que achavam. Vemos que ao descobrir o carisma acabam se apaixonando, pois descobrem que é uma Obra séria espalhada pelo mundo inteiro e que desenvolver um trabalho eficiente dentro do carisma que é ,criança e adolescente protagonista autonomo, que evangeliza respeitanto as quatro áreas integradas, ocorrerá um melhor aprendizado estabelecendo relações com a Obra e o cotidiano do mundo inteiro.

Despertar o espírito missionário em crianças e adolescentes que evangelizam e ajudam povos por toda a terra. Daí a importância de realizar o encontro de formação, para que os futuros assessores não associem a prática missionária além fronteiras com a catequese.

Catequizando a criança será por tempo determinado, já missionário é uma opção para vida toda. Valorizar e difundir a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária em todas as comunidades é meta de todos os envolvidos com a obra em Santa Catarina, afinal o futuro da igreja esta nas mãos das crianças e adolescentes missionários(as).

Leandro Gonçalves Moraes

Postar um comentário

0 Comentários