Salvador/BA recebe formação para a IAM em dia especial



O Encontro de Aprofundamento para Coordenadores Estaduais Diocesanos da Infância e Adolescência e Juventude Missionária aconteceu nos dias 18 a 20 de maio, em Salvador (BA) e reuniu 27 pessoas da arquidiocese de Salvador e dioceses de Alagoinha, Juazeiro, Feira de Santana, Bom Jesus da Lapa e Vitória da Conquista.

Entre os temas trabalhados no encontro, destacam-se “O rosto da IAM em nossa comunidade local”; “Estudo do documento Sacramentum Caritatis”; “Espiritualidade Missionária (Terço Missionário)”; “Ano da IAM e novidades”; “Revistas e mídias missionárias”.


O secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, participou do encontro. Elogiou a presença do arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Kriegler, que fez a reflexão do Evangelho do domingo sobre a ascensão de Jesus aos céus (Mc 16, 15-20) e o mandato de ir a todos os povos e pregar o Evangelho a toda a criatura.

Dia Especial
Sábado, 19, foi um dia especial para a IAM. A Obra completou 169 anos que foram bastante comemorados no Brasil e no mundo. No encontro de Salvador não foi diferente; pela manhã foram cantados os parabéns para a IAM e à noite houve o corte do bolo comemorativo. Padre André conta como foi seu dia e as surpresas por ocasião da data. “Recebi mais de 300 e-mails de felicitações à Infância e Adolescência Missionária; ao longo de todo o dia houve troca de materiais da Obra via internet por todos aqueles que integram a IAM tanto no Brasil como em outros países como Colômbia, México, Guatemala, Equador, Colômbia, Argentina, Peru, Chile, Paraguai e Uruguai”.

Padre André Comentou ainda que a internet tem sido um meio indispensável para o crescimento da IAM. “A internet e as redes sociais são um caminho sem volta para nós, para a Igreja, para a IAM. A quantidade de informações recebidas e enviadas a respeito dos 169 anos da Infância e Adolescência Missionária é muito grande e nos mostra o quanto a Obra é querida e importante”. Além de trocas de mensagens, fotos, o secretário enviou mensagens de texto via celular para todos os seus contatos, com o objetivo de divulgar a data a todos e levar mais longe a Obra.

Postar um comentário

0 Comentários