Sede da IAM em São Paulo leva o nome do Pe. Edson Assunção



No último sábado, 28 de março, a Infância e Adolescência (IAM) inaugurou sua sede regional em São Paulo, nas dependências da Obra dos Cenáculos Missionários, localizada na Rua Barão de Itaúna, 237 - Alto da Lapa, e que leva o nome "Pe. Edson Assunção Santos Ribeiro", ex-secretário Nacional da IAM, que faleceu no dia 03 de maio de 2010, num acidente de carro, quando vinha de Araguaiana a Barra do Garças, em Mato Grosso, após um EFAIAM (Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária). 

Na inauguração, estavam presentes o atual Secretário Nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros; padre Jaime C. Patias, diretor da Revista Missões; os coordenadores diocesanos da IAM; representantes da Obra dos Cenáculos Missionários; e, de forma especial o pai e irmãos do padre Edson, que vieram de Minas Gerais especialmente para participar do momento.

A celebração foi marcada por depoimentos e homenagens, sempre recordando a presença amiga e alegre do padre Edson e de seu trabalho à frente da Infância e Adolescência Missionária. Ao final, seu pai, Manoel Linhares, e irmãos, Paulo e Maria das Graças, deixaram uma mensagem agradecendo o apoio e carinho da IAM de todo o Brasil:

"Participar dessa homenagem ao padre Edson para nós foi uma honra, uma alegria... O amor da Infância e Adolescência Missionária para com ele nos emociona e alegra, nos ajuda a lidar com a perda de sua presença física. Sentimos nesse encontro que ele é presença por meio do trabalho da IAM, das pessoas, das sementinhas que florescem: ele está vivo!

Lembrar de alguém que foi tão amado e que deixou a marca do trabalho e da alegria por nossa Igreja e pelas pessoas, sobretudo pelas crianças, é algo que nos impulsiona na caminhada. Seus exemplos, sua disponibilidade, sua vida nos faz viver com mais amor.

Agradecemos à Obra dos Cenáculos Missionários pela doação das salas, o que valoriza e reconhece a importância do trabalho da IAM. Agradecemos a IAM, especialmente na pessoa da Nádia, que definiram, com tanto carinho, o "batismo" da sala com o nome do padre Edson, uma homenagem que muito nos honra e que, certamente, traria muita alegria à ele. Agradecemos ao padre André, que, com tanto afeto faz memória ao padre Edson com respeito e amizade sinceros, que o bom Deus possa abençoá-lo em todos os momentos, guiar os caminhos de seu pastoreio. Assim, também pedimos para todos que participam da IAM, para que muitos mais amigos se aproximem e assim sejam para sempre!

Agradecemos a todos pelas orações e pelo carinho com nossa família e pedimos que continuem orando pelo padre Edson e com o belo trabalho da Infância e Adolescência Missionária.

Nosso eterno obrigado!
Com amor, Manoel, Paulo e Maria das Graças."

Manoel, pai do Pe. Edson e coordenadora da IAM
seguram placa de inauguração da sede da IAM em SP.
Irmã do Pe. Edson coloca quadro na sede da IAM.
Da esquerda para a direita: Manoel,  pai do Pe. Edson; Pe. André,
Secretário Nacional da IAM; Nádia, coordenadora estadual da IAM;
Maria das Graças e Paulo, irmãos do Pe. Edson.
Placa em homenagem ao Pe. Edson Assunção Santos Ribeiro



Postar um comentário

0 Comentários