Congresso da IAM da Colômbia deve reunir mais de mil participantes



Nos próximos dias 28 de junho a 2 de julho, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Colômbia realiza seu 6º Congresso Nacional (6º Coniam), que acontece em Bucaramanga. Realizado a cada quatro anos, o Congresso reúne crianças e adolescentes missionários que têm a oportunidade de partilhar suas experiências e o ideal da IAM que é “Ajudar as crianças e adolescentes do mundo com orações, sacrifícios e oferendas”.

O 6º Coniam refletirá a fraternidade entre crianças e adolescentes. Os participantes ficam durante todo o encontro hospedados em casas de família para uma melhor interação e troca de experiências missionárias. O encontro aborda também o tema “Crianças e adolescentes na era digital”, ou seja, a rapidez dos meios de comunicação, a evolução digital e tecnológica e como a Igreja deve ter estratégias de participação e evangelização que dê um resultado positivo neste novo cenário missionário.

De acordo com o arcebispo de Bucaramanga, dom Ismael Rueda Sierra, há seis meses o encontro foi preparado com o objetivo de levar a Boa Nova de Cristo por meio de crianças e adolescentes comprometidos com Evangelho. “Este Congresso constitui uma oportunidade maravilhosa para fortalecer o trabalho missionário que realizamos em nossa Igreja particular com as crianças e adolescentes. Temos que acompanhar nossas crianças e adolescentes com a firme esperança de colher jovens comprometidos com a vontade da Igreja, da sociedade e do mundo; homens e mulheres discípulos missionários do Senhor, seguidores de Jesus, com coragem de levar adiante o Evangelho da vida, da dignidade, do respeito e de uma vida saudável.

Participam do encontro as dioceses de Barranquilla, Bogotá, Cartagena, Medellin, Manizales, Apartadó, San Andrés Islas, Puerto Carreño, Letícia, entre outras 55 circunscrições eclesiásticas das 76 da Colômbia. São esperados 170 adolescentes, 450 crianças que vivem a experiência da IAM na companhia de 400 adultos (leigos, sacerdotes e religiosos) além de colabores da sede das Pontifícias Obras Missionárias, a equipe logística, anfitriões, num total de mais de mil pessoas. O Congresso terá ainda a presença da secretária internacional da IAM, Dra. Jean Baptistin que leva a saudação e mensagem do papa Bento XVI às crianças e adolescentes colombianos.

Aqueles que não podem estar presentes no Congresso, as POM da Colômbia convocam a divulgar o evento e participar através das redes sociais, principalmente pelo perfil no Facebook https://www.facebook.com/pepito.adolescenciamisionera 

Postar um comentário

0 Comentários