Infância e Adolescência Missionária na escola



Ontem e hoje, dias 28 e 29, acontece na Casa Provincial das Salesianas de Belo Horizonte (MG) o Encontro de Formação para Assessores e Assessoras da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Conta com a presença de religiosas e leigos e assessoria da coordenadora estadual da IAM em Minas Gerais, Dorinha, e do secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros. Também marca presença a vice-provincial das irmãs salesianas, irmã Flávia.

Estão sendo trabalhados durante o encontro os temas história, carisma, metodologia da IAM; psicopedagogia das idades; Ano da IAM e novidades; perfil da criança e perfil do assessor; como elaborar um ELMI e um ELMA. Fazem-se ainda presentes as (arqui) dioceses de Goiânia, Anápolis, Barbacena, Ouro Preto, Silvânia, Uberlândia, Brasília, Belo Horizonte, Itabira-Coronel Fabriciano e Formosa (GO).

Os participantes, segundo padre André, assumiram o compromisso de implantar a Obra nas escolas. Para isso, deve acontecer em breve uma Assembleia ou seminário com o objetivo de produzir um documento comum para trabalhar a IAM nas escolas. “É um encontro positivo; essa iniciativa deve alcançar bons frutos, mas devemos observar que a metodologia da Obra para as escolas deve seguir com rigor a carga-horária dos alunos como atividade extra curricular sem atrapalhar os estudos”, aconselhou. 

Comentários