Marcam presença no 3º Congresso Missionário Nacional, em Palmas (TO), editoras, produtoras e várias bancas de publicações missionárias. O objetivo dessas instituições e empresas é apresentar seus trabalhos aos participantes do evento, para que tenham opções de subsídios, para desenvolver seus trabalhos missionários nas bases, onde atuam.
Também estão presentes as Irmãs Clarissas Capuchinhas (Monjas) que trabalham com artesanatos: paramentos, alfaias, oratórios, bordados e uma variação de objetos religiosos. A arquidiocese de Palmas apresenta o livro e o CD do seu arcebispo, dom Pedro Brito Guimarães, cujo título é “Eis-me aqui, Senhor!” e o livro “A Vida é Missão”, do padre Luis Mosconi, fundador das Santas Missões Populares (SMP).
As publicações missionárias como Revista Missões do Instituto Missões Consolata e Mundo e Missão, do Pontifício Instituto Missões Exteriores (PIME) servem ao Congresso com várias publicações que vão além de suas revistas. Elas também têm camisetas missionárias, assinaturas das revistas e do Jornal Missão Jovem (PIME); livros como “História da Igreja – da idade apostólica aos nossos tempos”, entre outros.
A produtora Verbo Filmes, por sua vez, traz uma série de trabalhos (filmes, documentários) com o objetivo de ser mais um apoio nos trabalhos missionários feitos nas comunidades, paróquias e dioceses de todo o Brasil. Para a jornalista Cláudia Pereira, que apresenta os materiais durante todo o evento, “é fundamental que os participantes tenham conteúdo para levar para casa e continuar caminhando na linha missionária de atuação”.
As bancas missionárias podem ser encontradas no pátio do Colégio Marista de Palmas, local do 3º CMN, até a manhã de domingo, 15, quando encerra o Congresso.
Por Fúlvio Costa, da Assessoria de Comunicação do 3º CMN
0 Comentários