Diocese de Limeira acolhe ERIM do Regional Sul1


A diocese de Limeira está acolhendo neste final de semana, de 20 a 22, a segunda edição do Encontro da Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul1 da CNBB. O encontro que tem como tema "Missão na Saúde Pública" e lema "Infância e Adolecência Missionária: mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a Terra", conta com 170 participantes de dezesseis (Arqui)Dioceses do Regional.

Durante a manhã do sábado, 21, Pe. André Luiz de Negreiros, Secretário Nacional da Obra, apresentando o tema geral, apresentou a situação da saúde no Brasil e no mundo e destacou as ações que as crianças e adolescentes podem fazer para ajudar a difundir a saúde sobre a Terra. 

No período da tarde, os delegados foram divididos em grupos e passaram por cinco oficinas que ajudaram a aprofundar o tema, uma delas organizada pela Pastoral da Criança da Diocese de Limeira.

Agora os grupos participam da Via-Sacra das Crianças e, em seguida, realizam o Festival de Artes, quando as crianças farão apresentações teatrais.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. foi muito bom esse erim eu estava lá sou de Iracemápolis eu adorei o que foi que mexeu mas comigo e com varias pessoas foi a espiritualidade porque foi muito chocante.
    espero que todos tenham gostado.
    Julia-IRACEMÁPOLIS/SP
    diocese:LIMEIRA

    ResponderExcluir
  2. Uma bela experiência participar desse encontro, reunindo grupos de vários lugares do estado, cada um com seu jeito, seu modo de ser missionário. Estamos esperando por Bragança Paulista, por conhecer a Maria Júlia, e por quem sabe, um ERIM na nossa diocese.
    "De todas as crianças do mundo..."
    Arnaldo - Diocese de Jales

    ResponderExcluir