Participe do 2º ERIM do Regional Sul1/SP


A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), desde sua fundação, em 19 de maio de 1843, vem ajudando as crianças de todo o mundo através da cooperação material e espiritual das crianças e adolescentes missionários. Atualmente, as moedinhas recolhidas com o sacrifício dos pequenos missionários, financiam mais de três mil projetos em todo o mundo: são centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua, escolas infantis, hospitais, entre outros; além disso, são milhares de projetos de solidariedade apoiados nos grupos e comunidades.

Dentro desse espírito e em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2012, a IAM no Regional Sul1 da CNBB – São Paulo, com o apoio da Diocese de Limeira, realizará, pelo segundo ano consecutivo, o Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM), que nesta edição, terá como tema “Missão na Saúde Pública” e lema “Infância e Adolescência Missionária: mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a Terra”.

Repetindo a experiência do primeiro ERIM, este será um encontro de animação e partilha de experiências das crianças e adolescentes, destacando o seu protagonismo e reanimando seu ardor missionário, em vista das comemorações dos 170 anos de fundação da Obra, a ser realizado em maio de 2013.

01. Quando e onde o ERIM será realizado?
O 2º ERIM do Regional Sul1 será realizado entre os dias 20 e 22 de julho de 2012, na Casa das Irmãs Canossianas (Rua Henrique Dias, nº 405 - Parque Industrial – Araras/SP). O encontro tem início no sábado às 08h, contudo, a casa e a equipe regional da IAM estarão, desde sexta-feira, dia 20, acolhendo os participantes; encerrando as atividades no domingo, dia 22, após o almoço.

02. Quem está convidado a participar?
Para este 2º ERIM são destinados para cada diocese dez vagas, sendo sete para as crianças e adolescentes, duas para os assessores que deverão acompanhar as crianças durante todo o encontro e uma para o coordenador diocesano da IAM. Aquelas dioceses que desejarem levar um número maior de participantes, deverão entrar em contato com a coordenação regional da IAM com antecedência.

03. Quanto será a taxa de participação?
A taxa de hospedagem, alimentação e material é de R$ 80,00 (oitenta reais) por participante, que deverá ser paga na chegada do encontro. IMPORTANTE: As despesas deverão ser assumidas e partilhadas entre os participantes, diocese, paróquia e comunidades.

04. O que levar ao ERIM?
Objetos de uso pessoal, Bíblia e roupa de cama (cobertor e travesseiro).
Fotos, cartazes, desenhos, subsídios, relatórios de atividades da IAM nas paróquias e diocese, que poderão ser expostas na Expo IAM.
No sábado à noite haverá um Festival de Talentos, cada diocese terá um tempo (no máximo 10 minutos) para realizar uma apresentação (teatro, dança, jogral), que ajude a refletir o tema/lema do encontro.

05. Inscrição.
A inscrição deverá ser feita pelo coordenador diocesano da IAM até o dia 15 de julho de 2012 para o contato abaixo. Nas dioceses que não há coordenação diocesana, a mesma pode ser feita pelo COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) ou pela coordenação diocesana de pastoral.
Nadia Maria da Silva Fusinato
E-mail: nadia.iam@hotmail.com

06. Materiais

Postar um comentário

0 Comentários