EFAIAM na diocese de Três Lagoas reúne 40 assessores da IAM



O Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) foi realizado nos dias 27 a 29 de julho, na diocese de Três Lagoas (MS) e contou com a participação de 40 pessoas de paróquias de Três Lagoas, Brasilândia, Aparecida do Tabuado e Água Clara.

O bispo de Três Lagoas, dom José Moreira Bastos Neto, presidiu a celebração no domingo, 29, e motivo os assessores, durante sua homilia, a continuarem o trabalho entusiasmados com a missão. “Ainda que nas pequenas coisas, vocês fazem a diferença no meio em que vivem”, disse. O prelado ainda destacou a sua esperança no grupo por ser um canteiro ricamente adubado onde se desenvolve a consciência missionária.

Também participaram os coordenadores do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) Eloy Costa e Miyuki Laura Costa; as Irmãs Gracianas Maildes, Izabel Cristina e Ir. Delza, que estão contribuindo nos trabalhos missionários e pastorais da diocese de Três Lagoas, e ajudaram na realização deste encontro. 

A formação foi assessorada por Josineth de Oliveira Pereira de Campo Grande, coordenadora do Regional Oeste I. A assessora trabalhou de forma dinâmica e objetiva a temática do encontro: a história e carisma, organização e metodologia da IAM; como deve ser organizado e planejado os encontros; a espiritualidade missionária e o perfil do assessor (a); a psicopedagogia das idades. Foi uma oportunidade de aprofundamento rica e de troca de experiência, construção de novas amizades e aprendizagem que impulsionam os assessores a ir ao encontro dos outros e assumir com mais coragem e responsabilidade o compromisso missionário recebido no batismo. 

Colaborou Ir. Zeli Garcia Dutra (MNSG), Animadora da IAM, diocese de Três Lagoas

FONTE: POM

Postar um comentário

0 Comentários