Formação para a IAM na arquidiocese de Mariana/MG



No último fim de semana de julho, dias 27 a 29, a arquidiocese de Mariana (MG) acolheu o Encontro de Líderes Missionários Infantis (ELMI), formação direcionada para crianças, adolescentes e coordenadores de grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Este encontro é um momento importante de formação para estes coordenadores, que se preparam através de várias palestras, testemunhos e dinâmicas para assumirem seu compromisso e missão”, conta irmã Silvania, da equipe da IAM em Mariana.

Os temas estudados foram “O que é o ELMI e seu objetivo”, “O ser humano colaborador de Deus”, “Fundamentos da Missão”, “a Dimensão Missionária”, “Espiritualidade Missionária”, “As Pontifícias Obras Missionárias (POM)”, “A IAM, a Metodologia, O Perfil da Criança e Adolescente Missionário e o Deserto”, onde puderam ter um encontro pessoal com Jesus.

A celebração da Palavra e o envio feito pelo diácono Vicente de Paula Lima, foi outro ponto positivo do encontro.  “Todos gostaram muito do encontro, e na hora de voltar para casa, todos sentiram aquela dorzinha no coração e tristeza por separarem–se dos novos amigos”, disse Aparecida, da IAM arquidiocesana.

No final do encontro assumiram o compromisso de no mês de abril de 2013, se reunirem para o ELMI II, desta vez por regiões, formando dois grupos, ficando a Região Oeste, Sul e Centro, e Norte e Leste.

Para os assessores fica a alegria e a gratificação por sentirem o crescimento e a caminhada destes “pequenos grandes missionários”. Também não poderiam deixar de expressar a gratidão e um muito obrigado ao monsenhor José Eudes Nascimento, que, enquanto esteve na arquidiocese de Mariana, sempre apoiou a IAM nos encontros arquidiocesanos e regionais.

Veja mais fotos em nossa página do facebook.

Colaboração: Equipe da IAM (Aparecida, Ir. Silvana e Wenilde)
FONTE: POM

Postar um comentário

0 Comentários