IAM é apresentada na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, na Diocese de São Miguel Paulista/SP


No último sábado, 25, a equipe da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista (São Paulo/SP) esteve com um grupo de catequistas da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, para apresentar a Obra. O convite veio através do pároco, padre Roberto Vieira, que deseja implantar o trabalho na paróquia.

A equipe diocesana apresentou a história, carisma, objetivos e organização da IAM. Alzira Santos, assessora na Paróquia de Santa Rosa de Lima, em São Miguel, partilhou a caminhada da IAM em sua comunidade destacando o protagonismo das crianças e adolescentes. "Nossas crianças estão sempre dispostas a ajudar nas celebrações e nas ações sociais da comunidade. Algumas adolescentes, conscientes do seu papel missionário, já estão ajudando até na catequese." - destacou Alzira.

O carisma da IAM despertou o interesse dos catequistas que assumiram o compromisso de colaborar na implantação da Obra na comunidade. A equipe diocesana retornará à paróquia no dia 06 de outubro, onde realizará um encontro de animação com as crianças e adolescentes. "Ficamos felizes por mais este encontro. A Infância Missionária, assim como em todo o Brasil, está crescendo aqui em nossa diocese, graças ao apoio do nosso bispo diocesano e ao apoio dos párocos. Aqui encontramos um grupo bastante interessado; esperamos estar, em breve, retornando, mas para visitar mais um grupinho de crianças e adolescentes missionários." - ressaltou o coordenador diocesano da IAM, Rodrigo Piatezzi.

Postar um comentário

0 Comentários