Com Festival, Diocese de Caicó/RN celebrou 15 anos de implantação da IAM


No dia 26 de agosto, a Diocese de Caicó realizou na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, cidade de Jardim do Seridó/RN, seu 5º Festival Diocesano da Infância e Adolescência Missionária (IAM), por ocasião dos 15 anos de implantação da Obra Pontifícia na diocese. A sede do evento foi escolhida por ser a pioneira na implantação da IAM, mantendo o grupo vivo e ativo durante esses 15 anos.

Contamos com a participação de mais de 300 crianças de 12 paróquias da nossa diocese (que é composta por 26 paróquias). Durante a realização do evento, 15 crianças da paróquia que sediou o evento fizeram a consagração da IAM. Também as caravanas prepararam suas apresentações de danças e teatros.

Os jovens de Jardim do Seridó, que participaram da IAM quando crianças, prepararam uma encenação da vida de Dom Carlos, e os mesmos assumiram a animação do evento, em forma de agradecer à IAM o que ela representou na vida de cada um, como bem falou o jovem Lázaro, de 20 anos, que veio dar seu testemunho missionário.

A Missa, presidida pelo Pe. João Junior, vigário paroquial, foi repleta de emoção, pois contamos com a presença de antigas assessoras da IAM que traziam seus filhos para prestigiarem o evento.

Giovanni Morais






Postar um comentário

0 Comentários