Divulgação da IAM na comunidade Santo Afonso – Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro, em Campina Grande/PB



A divulgação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) tem sua continuidade na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campina Grande/PB. A comunidade Santo Afonso começa a conhecer a Obra para futuramente implantá-la na comunidade. O objetivo é divulgar para as crianças, adolescentes, pais e as lideranças.

O Grupo da IAM
As crianças e adolescentes que aceitarem a proposta deverão ser organizados em grupos de 12 crianças e/ou adolescentes, ou conforme a realidade local, em que cada grupo seja acompanhado por um assessor ou assessora adulta ou jovem a partir de 15 anos. A formação dos grupos pode respeitar os laços de amizade existentes. Evitando correr o risco de grupos fechados e excludentes.
Lembrete: Na formação de grupos, levar em consideração a faixa etária das crianças e adolescentes.

A organização
Nos primeiros meses, o grupo das crianças ou dos adolescentes missionários deverá ser orientado pelo Assessor(a), que preparará seus membros para caminharem sozinhos.
Na primeira reunião, após o período de orientação, as crianças ou adolescentes farão a escolha para preencher as funções necessárias ao bom funcionamento do grupo: coordenador(a), vice-coordenador(a), secretário(a), tesoureiro(a), responsável pela oração, encarregados das várias funções. É bom que todos os membros do grupo tenham sua função.
A partir do momento da escolha, o grupo tem vida própria. O assessor(a) continua acompanhando o grupo, preparando os encontros junto com o coordenador ou coordenadora, resolvendo possíveis conflitos ou dúvidas, e garantindo a fidelidade ao carisma da IAM: mas não dirigem o grupo.
Lembrete: A Coordenação têm a duração de um ano, podendo haver reeleição por mais um ano. Caso seja necessário, o coordenador(a) poderá ser mudado em qualquer momento.

Ir. Maria Augusta – Assessora da IAM




Postar um comentário

0 Comentários