Congresso da Infância Missionária da Diocese de Petrópolis/RJ



No dia 6 de outubro, aconteceu em Teresópolis, na Paróquia Santo Antônio, o 2º Congresso Diocesano da Infância Missionária, com a presença de crianças dos quatro decanatos. Padre Fabiano Motta, coordenador diocesano da Infância e Adolescência Missionária, disse que a ideia dos encontros diocesanos surgiu ano passado, quando promoveu o primeiro encontro na Paróquia de Nogueira. “As crianças e adolescentes gostaram e por isso resolvemos realizar um por ano e por isso agora é congresso diocesano”.

O Administrador Diocesano, Monsenhor Paulo Daher celebrou a missa das para as crianças, na Igreja Santo Antônio, chamando atenção para importância da participação delas nos trabalhos da Igreja. “Vocês podem fazer muito para Jesus e tem que pensar o que fazer pelas outras crianças, pois vocês são missionárias e devem convidá-las para que participem da Igreja”.

Durante todo o dia as crianças participaram de várias atividades, sendo que elas foram incentivas a participarem também dos preparativos da Jornada Mundial da Juventude e, principalmente da Semana Missionária, que acontecerá na Diocese em julho de 2013.






Postar um comentário

0 Comentários