Diversão e solidariedade marcam Gincana Missionária na Diocese de São Miguel Paulista/SP


No sábado, 29 de setembro, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo/SP, realizou sua primeira Gincana Missionária. O encontro foi realizado na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Setor Guaianases e reuniu cerca de 200 crianças e adolescentes de toda a diocese.


A gincana foi aberta com a Santa Missa, presidida pelo padre Alessandro Zanchi, Missionário Xaveriano, e concelebrada pelo padre Jose Carlos Stoffel, da Fraternidade Palavra e Missão. Os jovens da paróquia, com bandeiras de diversos países, acolhiam os participantes; a Pastoral da Criança também se fez presente ofertando seu trabalho; o Coral Missionário da Paróquia de São José, Setor Cidade Líder, animou os presentes durante todo encontro.


Após a celebração, os participantes foram divididos em oito equipes e o encontro seguiu com brincadeiras e atividades que reforçaram o carisma da Obra. Não houve campeões e, ao final, as paróquias participantes receberam um troféu, como agradecimento à solidariedade e união dos pequenos missionários. "encontro foi muito bom, alegre e produtivo. Apesar de ser uma gincana, o intuito não era gerar a competição entre os participantes e sim oferecer um momento de integração e partilha" - informou Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da IAM.

"A primeira gincana missionária diocesana foi de grande importância para nossas crianças, elas aprenderam muito sobre missionariedade, partilha e amor ao próximo, se divertiram e se sociabilizaram. Tudo foi realizado com muito carinho." - declarou Cirene Colen, assessora na Paróquia de São José.


Solidariedade
Durante a celebração de abertura, os grupos da IAM levaram até o altar os seus cofrinhos, além de roupas, alimentos e brinquedos que serão doados às crianças e famílias carentes da região do Itaim Paulista. "Com esta ação, estamos incentivando em nossas crianças o espírito de solidariedade, além de mostrar a triste realidade dos moradores de rua que contam com a ajuda de algumas pessoas que os reconhecem como irmãos. As crianças que receberão essa ajuda não tem o luxo de roupas, celular, tênis de marca, não tem televisão e o pior não tem alimentos ou um banho descente e algumas não tem o carinho dos pais..." - explicou Roseli Duque, idealizadora do projeto "Ação Solidária" e a assessora da IAM na Paróquia de Santa Rosa de Lima.

A próxima "Ação Solidária" será realizada no Dia Mundial das Missões, 21 de outubro.

Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

VEJA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários