Infância Missionária abre o Mês Missionário na Paróquia Santo Antônio, Diocese de São Mateus/ES



O último final de semana, dias 29 e 30 de setembro, foi de muita movimentação na Paróquia Santo Antônio, em São Mateus/ES. A comunidade São Pedro foi o centro das atividades de animação missionária durante a tarde de sábado e a manhã de domingo. O objetivo do trabalho realizado era reunir crianças e suas famílias para concluir o mês da Bíblia e inaugurar o mês missionário.

Dinamizada por coordenadores e assessores da Infância e Adolescência Missionária e idealizada pelo Kiko Malacarne, coordenador estadual da IAM, a programação começou no sábado, com visita às catequeses das comunidades. Lá, cada assessor falou da importância de sentir e viver a Palavra de Deus e exaltou o papel restaurador da Santa Missa. No domingo, as crianças convocadas compareceram em peso às 8:30h e lotaram a comunidade. Um momento de animação antecedou a Eucaristia celebrada com muito amor e carinho pelo Pe. Egídio Melzani, Missionário Comboniano, que com seus 82 anos esbanjou alegria, vitalidade e paixão pela missão. A ele, toda estima e agradecimento pela generosa disponibilidade em servir.

Com essa bonita festa, a Paróquia Santo Antônio em comunhão com toda a Diocese de São Mateus deu início às atividades e orações do mês missionário. E desde já, anuncia a Semana Missionária, que acontecerá dos dias 14 a 21 de outubro, com momentos muito especiais. Em breve mais informações.

Nossa Igreja parabeniza os organizadores e invoca a Deus Pai, pela intercessão de Santa Terezinha e São Francisco Xavier, bençãos sobre todos que se dedicam à evangelização dos povos.

Postar um comentário

0 Comentários